terça-feira, 27 de julho de 2010

Escafandro


Que dor estranha é essa? Sinto um vazio imenso . . .
Tantas palavras guardadas em caixotes lacrados que não foram usadas... Agora é tarde, são velhas, não têm mais valor!
Elas só ocupam espaço aqui dentro, as novas se acumulam, se fecham em outros caixotes e eu os lacro.
Sentimentos batem a todo momento neles, querem libertar as palavras, entregá-las aos seu verdadeiros donos, mas é bem difícil tira-las lá de dentro, pois usei a vergonha e o orgulho como lacre e infelizmente isso impede que os sentimentos mais nobres abram as caixas sem causar estragos.
Só há um jeito, explodindo tudo, mandar tudo pro ar...
Imagino como seriam as palavras, que um dia estiveram presas, fazendo uma grande revolução, começando do meu interior e indo para o exterior; saindo por meus olhos, minha boca, minhas mãos, meus gestos, todo meu corpo e sendo entregues a pessoas que precisam delas, mesmo sendo velhas (apesar de nunca terem sido usadas).
Infelizmente eu só imagino, crio ilusões para compensar o que nunca foi feito.
As palavras continuam aqui dentro, presas, lacradas.
A dor continua . . .
O vazio continua imenso... e eu continuo me perguntando o porque de não conseguir preenche-lo com tudo que guardo dentro de mim . . .

5 comentários:

  1. Brother... que bom que algumas ainda escapam pelas fendas. Caixas rachadas, fendas benditas.
    Que bom que elas vazam gotas de poesia. Infiltrações nas paredes.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes esperamos por uma erupção e ignoramos a capacidade de inflamar de pequenas fagulhas...

    Às vezes esperamos por tempestades e ignoramos o sereno que é mais do que suficiente para molhar a grama...

    Às vezes esperamos por vendavais e ignoramos a capacidade de refrescar de uma brisa...

    Às vezes esperamos por palavras e ignoramos a sinestesia...

    Às vezes esperamos e apenas ignoramos a espera...

    ResponderExcluir
  3. O orgulho a vergonha, o medo de ser feliz, a cultura, os bons modos a educação. Tudo isso reprime não só as coisas más das pessoas, mas reprime também as coisas boas...

    Se em nossa cultura fosse normal a Livre Expressão não haveria vergonha e o orgulho seria motivo para explodir as caixas...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir