quarta-feira, 23 de junho de 2010

Prazer, Sr. Hyde!


Não entendo o problema de ter um mundo só meu.
Sou doido, maluco, ruim das idéias?? pode ser, mas meu mundo é melhor que o de muita gente.
Lá eu tenho trilha sonora para cada momento... cada ocasião.
Posso pausar um dia bom e fazê-lo durar o quanto eu quiser, ver em slow motion as folhas da minha floresta imaginária balançando com o bater do vento, rasgar meus sonhos feitos de papel e reconstruí-los com o que e como eu quiser, pintar meus dias cinzas de azul...
Mas o melhor disso tudo é não me preocupar em descobrir quem eu sou, pois aqui no mundo real, isso dói... Quanto mais descubro quem realmente sou, mais dói . . .
Não saber quem você é, é ruim! Mas tentar descobrir quem você é, é pior ainda.
Sabe quando alguém que nem imaginamos existir é descoberto e começa a aparecer com mais e mais frequência a proporção com que vamos o conhecendo?? pois é...
Cheguei a conclusão de que quando tentamos entender quem somos, podemos descobrir e despertar um monstro que nem imaginavamos existir e isso é perigoso.
Por isso eu digo: prefiro ser um doido varrido, com um mundo que criei só para mim de modo que nele eu não precise saber que sou a ficar tentando descobrir quem sou e ser um lúcido monstro vivendo no mundo real.
Vivo alguns poucos momentos nesse tal mundo 'real' por obrigação, mas para mim, o meu real é o que imagino, o que criei; e espero mesmo que um dia todos tenham seu mundo imaginário para que o mundo real seja um pouco melhor e não seja habitado por monstros reais.

4 comentários:

  1. "Cheguei a conclusão de que quando tentamos entender quem somos, podemos descobrir e despertar um monstro que nem imaginavamos existir e isso é perigoso."

    Realmente o auto conhecimento só aumenta nossas responsabilidades sobre nós mesmos. Não porque um monstro surge do nada cada vez que nos conhecemos mais. Mas sim porque quanto mais nos conhecemos menos embaçada é a nossa visão ao olhar pro espelho.

    ResponderExcluir
  2. espero que voce esteja imaginando um mundo bem legal, cheio de amor e paz... e q vc esteja descobrindo felicidade nesse seu mundinho ai.. hehehe... pq o mundo real mesmo... ta teeeenso!
    bjossss

    ResponderExcluir
  3. Pare com isso agora! Sim, pare! Para que viver em dois mundos?! Que seja viva a vida que queres por realidade...

    ResponderExcluir