domingo, 13 de junho de 2010

Holofote [Não quero mais sua luz, aponte para eles]


Ás vezes tento ser o mocinho da história, luto com todas as forças contra o malfeitor, paro tudo o que estou fazendo e penso somente no bem do próximo;esqueço de mim e sou capaz de dar a vida por eles.
MAs hoje me sinto diferente, não estou para herói, essa vida cansa, é ingrata.
Descobri que ser vilão é bem mais interessante! As pessoas pelas quais os heróis arriscam a vida preferem o vilão,mesmo não admitindo.aliás, todos nós preferimos, até os próprios heróis.
O lado mau das coisas até que é bem interessante;
Herói ninguém mais quer ser, no mínimo um 'anti-herói' à wolverine, Jack sparrow, V for Vendetta e por aí vai...
Quanto tempo perdemos sendo 'superman' quando na verdade poderiamos ser um Luthor, afinal, será que alguém prefere falar coisas do tipo ' para o alto e avante' a falar coisas do tipo 'Os demônios estão nos pequenos detalhes' ?
Apesar dessas constatações sobre a tal 'superioridade' dos vilões, eu também não estou para um deles ou para anti-herói.
Hoje estou para figurante, quero observar os detalhes, me divertir com a imbecilidade e sorte dos heróis e com a genialidade e o azar dos vilões. Não quero mais aprender com meus erros nas tentativas de ser herói; sim aprender observando o erro alheio.Também não sei se algum dia vou tentar ser um vilão,apesar de ser bem tentadora essa opção,não sei... eles têm azar.
Por enquanto vou continuar sendo um 'simples' figurante e só observar, observar e observar...

4 comentários:

  1. " Hoje estou para figurante, quero observar os detalhes, me divertir com a imbecilidade e sorte dos heróis e com a genialidade e o azar dos vilões "

    Garoto
    vc é muito bom nisso !

    Não é ruim observar.
    Agravante pode ser, talvez, de onde se observa.

    ResponderExcluir
  2. Se cada um assumisse seu papel de figuração, tudo seria mais fácil...

    A vida é uma trama engraçada, ela existe sem figurantes, sem heróis, sem vilões... Ela simplesmente existe, e nos mostra que somos nada...

    ResponderExcluir