sexta-feira, 11 de junho de 2010

O cruel e tirano Chronos! (Viva Kairos!)


Os ponteiros do relógio param algumas noites.
Eu fico aqui, entre as parades que mais parece prisão,tentando entender o tempo; ô coisa complicada! por que ele insiste em passar quando não queremos? Por que ele demora quando queremos mais é que ele passe? estou começando a achar que ele é mais um que conspira contra mim, melhor, tenho certeza.
Alguns falam que "o tempo cura a dor", que "o melhor remédio é o tempo"...tá, tá, vou considerar uma pequena possibilidade de estarem certos esses "ditos populares", mas não consigo os engolir muito bem.
Sabe...eu quero A noite, aquela em que os ponteiros do relógio ficam parados,que são intensas, entre caos e candura... aquela em que a inspiração segura a mão e não quer mais soltar, aquela em que um e-mail, scrap ou um sms simples parece uma carta de amor longa e ridicula que me faz voar; sonhar sem precisar dormir! Mas... quando menos se percebe a luz do dia vai apagando a noite, os ponteiros do relógio começam a se mover lentamente, os olhos vão ficando pesados, o corpo já não responde bem...
É tempo, às vezes quero te matar pra você me deixar em paz, não gosto muito de você... se bem que no final, como diz o mestre, você vai me enterrar!
Então, sei que não posso contra você,mas te provocar eu posso e o farei!
Tenho uma coisa que você não poderá me tirar[como fez/faz com minha noite],a estrela que escolhi na noite em que você não estava... essa fica guardada no meu céu particular; essa eu te desafio me roubar, tente apaga-la, tente !!!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Fernando...very beautiful...muito intenso e verdadeiro...o tempo é cruel realmente...mas somos seres coindicionados cronologicamente e noa habituamos com isso, qnd vemos jah se passaram 22 anos...ufa!!! Um dia sabemos q o tempo não nos regerá...

    ResponderExcluir
  3. Pega a estrela dele, pega! Quero ver!!

    Como direi no próximo texto do meu blog:

    Matamos o tempo, queremos que ele passe... Passamos pelo tempo e esperamos que ele nos mate...

    ResponderExcluir