domingo, 3 de julho de 2011

Dois mundos

'Esperar é caminhar', 'quem sabe faz a hora 'e' não espera acontecer' etc.

Filosofias e mais filosofias por aí e nenhuma delas me serve.Nenhuma se encaixa em meus momentos.
O ser humano é muito complicado. Eu sei, também sou, mas hoje em especial me sinto um simples e mero mortal em meio a semi-deuses complexos, com opiniões diversas sobre um mesmo assunto; com uma resposta para os mais variados e dificeis questionamentos.
Hoje sou uma formiguinha entre gulivers, Golias, Gigantes que moram no fim de um pé de feijão...
Se você fosse isso, um diz; Se você fosse aquilo; outro diz.
Você tem inumeras qualidades, é isso, aquilo, por isso nunca serei bom pra compartilhar algo com você, você é bom demais pra mim.
Uhum, até parece.
Por isso acho deuses medrosos, Gigantes fracos, são sempre derrotados. A coragem é mais forte que poderes, que aparência, tamanho e outros atributos que os qualificam.
No dia que eles criarem coragem, as formigas terão problemas. Quando começarem a ser sinceros, ai dos pequenos. Serão esmagados por um profundo desgosto.
Os pequenos sabem a verdade, porém, sua arma é a fraquesa dos grandes em não conseguir dizer a verdade e essa pequena ilusão os deixam um pouco melhor, porém, eles ficam em busca do verdadeiro sentido, das verdadeiras respostas. É um ciclo que para acabar só depende dos grandes.
Isso é cruel. O mundo e a vida é cruel para todos os lados.
E o pior disso tudo é saber que a coisa que o lado dos semi-deuses e o das formigas têm em comum é o fato de complicarem a vida... os seus mundos!
Algo que poderia ser simples, divido ou unido é junto, misturado e complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário