quinta-feira, 10 de junho de 2010

The boy who could fly


Luz artificial, vultos, vozes, sombras, objetos lançados ao ar, janela aberta,varanda, muro, grades, árvores, casas, prédios, torres, montanhas, nuvens , aviões ; lá estava ele...
O menino que um dia escapuliu da terra e saiu voando, sem destino, sem culpa. Falava com pássaros, escorregava em arco-íris, via cores que ninguém podia ver, cantava com o vento, (re)inventava notas musicais com o 'silêncio' lá de cima.
O dia dele nunca era solitário. Pela manhã o sol era seu melhor amigo, nunca se escondia dele; o menino sabia que às vezes o sol não gostava de aparecer para alguns que estavam lá em baixo, mas sabia o grande segredo, pois ele havia lhe contado um dia:
- Menino, quando eu me esconder, voe acima das nuvens, pra você eu nunca estarei ausente!

O menino nunca ouvira tal coisa, ficou maravilhado; mas logo lhe veio um pensamento e perguntou ao sol:- Mas e à noite? como você estará comigo?

Ele respondeu: -às vezes você não me verá, mas me mostrarei através da lua; ela é meu espelho. Ou então vá para o outro lado do mundo e me encontrará, sempre estarei ao seu alcance.

O menino então pensou: - A lua é o espelho dele...vou voar até lá e sempre poderei vê-lo de frente para ela.

Então até a lua ele foi, chegando lá descobriu algo que o surpreendeu: o tempo simplesmente não existia, nem dia, nem noite...nada assim.
Viu infinitas possibilidades, o universo o chamava; cantava o nome dele... e ali o menino já não existe mais, o menino É!
Então começou a escrever uma carta de despedida para o sol e outra para a lua. Agradeceu ao sol pela incrível bondade e a lua por ser um complemento daquele que em instantes se tornou seu melhor amigo. Disse aos dois que infelizmente teria que partir, pois algo maior que a vida o estava chamando e se ele não fosse não conseguiria ser feliz, pois sempre iria imaginar o que poderia ter visto e encontrado se tivesse ido.
Então foi... foi...foi...ficava menor à medida que se afastava.
Nunca mais deu noticias, voou tão alto e tão longe que nunca mais foi visto.
Uns arriscam dizer que ele foi feliz para sempre; outros dizem que isso é impossível; pois o para sempre, onde ele 'está', não existe; alguns simplesmente querem aprender a voar como o menino para algum dia encontrar o que ele encontrou...

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aprenda a voar e vá para onde o tempo não existe, lá nada existe, tudo é, sendo assim o para sempre, que pode ser chamado de eterno é uma constante...
    Se quiser aprender e ir pra lá, me leve, deixe eu ir com você :]

    ResponderExcluir
  3. Seria tão bom se não existisse a contagem de ciclos de rotação da Terra... Sempre seria o tempo oportuno para fazer o que queremos, talvez assim a vida fosse mais justa...

    Pode esperar, menino, mais algumas rotações terráqueas e eu voarei contigo!

    ResponderExcluir