quinta-feira, 28 de abril de 2011

Marionete

Como o 'não olhar pra trás' é difícil. Seguir em frente por mais simples que seja é tão complicado.
Do que adianta o mundo dar voltas e voltas e passar sempre por um mesmo ponto?
Penso em caminhar reto! Sem parar; sem olhar para trás, mas... O que deixei sempre aparace na minha frente. Enquanto caminho as lembranças me rodeiam; estão atrás, na frente, ao lado... de alguma forma parece que estão ligadas, dão as mãos e me cercam.
Os passos se tornam curtos.Essa ciranda de pensamentos, lembranças, planos e sentimentos dançam intensamente em meu caminho. Sussurram, falam, gritam em todo tempo. Minha voz já não é mais ouvida; eles falam por mim, eles me levam pra onde querem,eles me controlam como se eu fosse uma simples marionete onde cada pedaço do meu corpo fosse manipulado por um deles.
Quando consigo me isolar por um momento,consigo pensar um pouco e isso ainda tem me salvado.
Vejo muita gente dizendo: ' Sou livre desses sentimentos, sou guiado pela razão' e me pergunto até onde isso é bom? De uma forma ou de outra esse alguém é dominado.
Não sei se ser dominado e guiado pela razão é bom. Existe bem pouco dela em mim; o necessário.
O que posso afirmar é que todos somos dominados por algo. Ninguém é Senhor do próprio domínio.
Mas...eu só queria ser dominado por coisas menores, não por sentimentos tão grandes, não por pensamentos tão idealistas, não por toda a intensidade em mim.
Não queria viver a complexidade dos extremos; mas a simplicidade do meio termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário